Mercado de redes terá 44 mil vagas no Brasil

Olá,

Estou colocando na integra materia publicada na revista Info, pelo jornalista Bruno Ferrari.



O Brasil tem algumas áreas do setor de tecnologia que estão prestes a entrar em colapso de profissionais. Especialização em infraestrutura de redes é uma delas A notícia boa é que não é por excesso, mas sim por falta de mão-de-obra qualificada. De acordo com a IDC, no estudo Falhas de conhecimento de rede na América Latina 2008, a projeção é de que o déficit seja de aproximadamente 44 mil profissionais em 2010.

O país responderá por 50% desse déficit na América Latina, que deve chegar a 90 mil especialistas em redes. O número equivale a um excedente de 27% na capacidade de profissionais que o mercado terá em um ano.

A projeção feita pela IDC é de que o déficit de profissionais deve ultrapassar os
27% em 2010


Para incentivar a formação de especialistas na área, empresas fornecedoras de infraestruturas de redes investem em programas para captação e treinamento de profissionais. A Cisco, por exemplo, acaba de anunciar o Cisco Networking Academy NetRiders 2009 uma competição regional com o objetivo de identificar e reconhecer os mais promissores especialistas em tecnologia de redes.

No total, serão 140 mil estudantes que estão matriculados no programa Cisco Networking Academy na América Latina. Os competidores deverão passar nas avaliações online nas quais o conteúdo é relacionado ao projeto, instalação e gerenciamento de redes.

Serão três fases qualificatórias, com exames práticos e teóricos. Os 20 primeiros colocados de cada país serão incluídos no ranking postado no site da Cisco Networking Academy NetRiders 2009, com o propósito de identificação dos principais talentos. O site ficará disponível para mais de 4,5 mil parceiros registrados da Cisco na América Latina e para outras empresas que precisarem de funcionários qualificados para suas divisões de rede.

Cinco finalistas, representando diferentes regiões da América Latina, permanecerão após a terceira fase da competição. Todos eles vão disputar a primeira colocação da Cisco Networking Academy NetRiders 2009. As inscrições podem ser feitas no site da Cisco.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br